Modalidades de Ensino

Cursos presenciais

Com mais de 20 anos de existência, o UNIGRANDE oferece cursos presenciais em diversas áreas do conhecimento. Nesta metodologia, a mais comumente praticada pelas Instituições de Ensino Superior, as disciplinas teóricas são ministradas e conduzidas exclusivamente por professores, em ambiente de sala de aula e, quando aplicável, as disciplinas práticas podem ser ministradas em ambientes adequados à estas funções.

É importante destacar que o Ministério da Educação (MEC) facultou às instituições de ensino superior a possibilidade de oferta de até 40% (quarenta por cento) da totalidade da carga horária de cursos presenciais, integralmente na modalidade à distância (§ 2º da Portaria no. 2.117/19, de 06/12/19, publicada no D.O.U. em 11/12/19).

O que é o PRESENCIAL+

Uma metodologia dinâmica e inovadora, desenvolvida pelo UNIGRANDE, para quem é ligado em tecnologia mas não abre mão da convivência humana e da troca de experiência presencial no processo de ensino-aprendizagem.

Com o PRESENCIAL+ além de contar com aulas diárias*, de segunda a quinta-feira, com professores qualificados e infraestrutura completa, você tem acesso ao conteúdo de todas as suas disciplinas, além de questionários, biblioteca virtual e videoaulas numa moderna e interativa plataforma de aprendizagem virtual.

Uma modalidade de ensino que agrega às aulas presenciais, mais tecnologia, dinamismo, maior flexibilidade e muitas outras vantagens. Uma experiência diferenciada para quem quer mais do que simplesmente estar em sala de aula.

(*) As aulas são ofertadas conforme grade curricular e as diretrizes acadêmicas de cada curso.

O que é VIRTUAL+

Uma metodologia desenvolvida especialmente para você que prefere fazer os seus próprios horários de estudo. No VIRTUAL+, todo o processo de ensino aprendizagem é baseado na mais moderna tecnologia educacional existente no mercado.

Com o VIRTUAL+ você escolhe onde, como e em que horários você quer estudar, já que tem acesso 24 horas ao conteúdo de todas as suas disciplinas, além de questionários, biblioteca virtual e videoaulas numa moderna e interativa plataforma de aprendizagem virtual.

Nessa modalidade, as salas de aula são virtuais e você pode interagir com outros(as) alunos(as) por meio de fóruns de discussão, além de contar com professores-tutores treinados e especializados para tirar todas as suas dúvidas durante todo o curso.

É tecnologia educacional de ponta a serviço do seu aprendizado com total flexibilidade para atender todas as suas necessidades. É muito mais que apenas ensino à distância: é tecnologia em educação trabalhada por quem tem conhecimento para oferecer a melhor experiência de aprendizagem.

(*) As aulas são ofertadas conforme grade curricular e as diretrizes acadêmicas de cada curso.