Nossa História

campuss

O Centro Universitário UNIGRANDE surge com o compromisso social de contribuir com  a formação profissional, a produção de conhecimento, a inovação tecnológica e o fortalecimento da Educação.

Nossa visão de futuro e nossos objetivos são sintetizados na missão de formar o cidadão através da educação, habilitando profissionais em nível superior, empreendedores, reconhecidamente competentes, reflexivos, críticos, éticos e com responsabilidade social.

Mantido pelo CEUDESP Educacional Ltda, o UNIGRANDE é uma Instituição de Ensino Superior Privada, constituído na forma do Inciso IV, do Art. 8º do Decreto Nº 2306, de 19 de agosto de 1997, credenciada nos termos da portaria Nº 327/2001, de 23 de fevereiro de 2001, publicado no DOU de 26 de fevereiro de 2001 e com sede na Av. Porto Velho, 401, Jóquei Clube, na cidade de Fortaleza, Ceará.

Novo endereço

No início de 2022 o UNIGRANDE transferiu sua sede para a Av. Lineu Machado, 419 – 2º Piso/Loja 2066 (North Shopping Joquei) – Joquei Clube – Fortaleza/CE. A nova sede do UNIGRANDE é mais moderna e tecnológica. Estrategicamente localizada no segundo piso do North Shopping Jóquei, a estrutura facilita o acesso dos alunos, oferecendo, além da qualidade no ensino – característica marcante que  permite a instituição ser  reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das melhores instituições privadas de ensino do Ceará  conforto, comodidade e segurança.

As novas instalações são formadas por 11 salas, 03 laboratórios; auditório para 100 pessoas e amplo estacionamento

Instituição modelo

Desde a sua fundação, no ano 2000, o UNIGRANDE empenha-se no uso da tecnologia a favor da universalização e qualificação da educação ofertada em sua prestação de serviços, o que a diferencia das demais Instituições de ensino. Com o desafio de trazer a tecnologia para dentro da faculdade, buscando uma maior interação entre professor e alunos, foram implantadas ilhas multimídias em todas as salas de aula. Com isso, o professor possui recursos suficientes para inovar a cada dia e trazer ao aluno a realidade da sociedade.

Além do ensino presencial, o UNIGRANDE também vislumbrou no ensino a distância, por meio do avanço das tecnologias educacionais e com o corpo docente incluído digitalmente, uma tendência mundial da educação, tornando-se, assim, uma instituição modelo ao desenvolver cursos a distância desde o projeto pedagógico à implantação e gestão.

Tudo o que é realizado no Centro Universitário UNIGRANDE é pautado nos valores e princípios pelos quais acreditamos: responsabilidade, comprometimento, inovação, ética, transparência e respeito.

Atualmente, o UNIGRANDE oferece  diversos cursos presenciais e a distância.