Núcleo de Atendimento Psicopedagógico

O Núcleo de Apoio Pedagógico do UNIGRANDE é um setor especializado em atendimento pedagógico e psicopedagógico aos alunos. Trata-se de um canal que possa atendê-los em suas necessidades individuais e/ou coletivas, emocionais e/ou cognitivas.

É um serviço de acolhimento, aconselhamento e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com foco na promoção e desenvolvimento de competências pessoal e profissional dos aluno.

O setor desenvolve estratégias de acolhimento a por meio de uma escuta qualificada que visa a favorecer o desenvolvimento intelectual e emocional. Além disso, adota uma postura ativa na busca das manifestações dos alunos sobre sua experiência ao longo das atividades acadêmicas, suas dúvidas, sugestões e necessidades especiais.

Pensando nos possíveis problemas emocionais que possam surgir durante a vida acadêmica, o Centro Universitário UNIGRANDE busca promover um atendimento diferenciado ao estudante.

Como explica a professora Ana Cristina Guilhon, psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) do UNIGRANDE, “o atendimento de apoio psicológico ao aluno é um projeto que existe há muito tempo. O que a gente está fazendo é transportar para o atendimento online, para atender as necessidades extras causadas por essa quarentena”.

Escolha uma data e horário

Para ter acesso ao NAP online clique aqui.